Carnaval com muito brilho!

 

A gente sabe muito bem que é só o Carnaval chegar, que bate aquela vontade de se encher de brilho. E o que não falta são opções de cores para compor os looks de folia com muito glitter! Mas você sabia que esses queridinhos poluem o meio ambiente?

 

 

O glitter comum é feito de partículas de plástico e alumínio, material que não é biodegradável e leva centenas de anos para se decompor. Como as partículas são muito pequenas, não é possível filtrar esse material, que acaba descendo pelo ralo e indo parar no oceano.

Uma vez que esses resíduos chegam ao mar, podem ser ingeridos pelos animais marinhos, atrapalhando seu desenvolvimento e causando doenças. Esse processo afeta toda a cadeia alimentar.

Mas existe uma alternativa que é ecologicamente correta e ainda te deixa brilhante para curtir a folia nos bloquinhos: o glitter biodegradável. Hoje existem várias opções, feitas com materiais como gelatina incolor, açúcar, sal, ágar-ágar (gelatina vegetal) e corantes. Utilizando o bioglitter, você pode pular carnaval tranquila sem se preocupar com os resíduos, pois ele se decompõe rapidamente na natureza.

 

Vai curtir a folia e não tem como utilizar o bioglitter?

Confira algumas dicas de como retirar os resíduos do glitter comum da maneira correta:

#1 Evite retirar o glitter com água;
#2 Utilize um óleo (o óleo de coco é uma ótima opção) e retire com algodão;
#3 Descarte corretamente no lixo;
#4 Só então limpe o rosto e o corpo com água;