Vozes da Lapa

Coleção inspirada em seis cariocas que lutam pelo empoderamento de causas na cidade do Rio de Janeiro.

 

   A #VOZES, coleção de inverno 2017 da Lapa buscou incentivar a diversidade e ressignificar a luta por causas na sociedade. O resultado foi um time de peso homenageado pela marca no evento de lançamento com vozes incentivadoras do ativismo social como a Juíza Adriana de Mello, autora do Projeto Violeta que protege mulheres em situação de violência doméstica, Andrezinho Carioca, o primeiro cadeirante do mundo a surfar o fenômeno da pororoca e a YouTuber Jacy July, vítima recente de racismo na internet que são alguns dos convidados homenageados pela Lapa.

 

 

 

   A cartela de cores com predomínio de vinho, verde e preto aos florais vibrantes, reverenciou o trabalho dos grafiteiros que colorem a cidade com uma das mais honestas formas de arte disponíveis. Inspirada por frases enviadas pelos homenageados e que contextualizam a luta pelas suas causas, o jovem Luiz Carlos, morador de Vigário Geral e que desde criança grafita objetos retirados do lixo, expôs seu trabalho pelos corredores do Shopping Rio Sul, no dia do lançamento.

   Com um olhar autoral e conectada constantemente com questões de cunho social, a Lapa vive um momento singular de expansão e amadurecimento. Busca estar cada vez mais sintonizada com um público que se caracteriza pela heterogeneidade, respeito e interesse pelo diferente. O lançamento da #VOZES, buscou reunir todos aqueles que são distintos uns dos outros, que não precisam e nem querem ser iguais!