4 plantas fáceis para você cultivar sem sair de casa!

Cultivar plantas em casa é um hobby que traz muitos benefícios, além de embelezar a decoração de qualquer ambiente. Existem plantas internas que purificam o ar, funcionando como um umidificador natural, outras inspiram a criatividade e energia e algumas têm propriedades curativas. Além disso, a prática do cultivo também funciona como um passatempo divertido e terapêutico, essencial no momento em que estamos vivendo.

 

Por isso, hoje vamos indicar para vocês algumas plantas fáceis de cuidar em qualquer ambiente, inclusive para você que mora em apartamento! Confira as dicas que separamos:

Cactos e suculentas

Quando falamos em plantas fáceis de cuidar, os cactos e suculentas provavelmente são a primeira coisa que vêm à nossa mente. Isso porque exigem poucos cuidados, o ideal para quem quer deixar o ambiente mais verde e não tem tanto tempo disponível para o cultivo. Essas plantas sobrevivem muito bem com pouca água e gostam de luz. O ideal é mantê-las em lugar iluminado e regar a cada quinze dias, mais ou menos.

 

Costela de Adão

Essa é uma planta decorativa muito utilizada em ambientes internos. A costela-de-adão é uma planta que gosta de pouca exposição solar, podendo ficar em ambientes externos somente em dias nublados. A irrigação deve ser feita uma ou duas vezes na semana, sem nunca deixar a terra encharcada. Uma dica é limpar as folhas com um pano úmido para retirar o pó e renovar o brilho das folhagens.

 

Planta Jiboia

A jibóia é para quem AMA ambientes tomados pelo verde! Isso porque suas folhas crescem bastante e se espalham com muita facilidade. Por ser resistente, é uma planta fácil de cultivar: basta regar duas vezes por semana e deixá-la em ambientes iluminados sem luz direta. A poda também é muito simples, bastando cortar os ramos e folhas indesejados quando a planta crescer demais.

Espada de São Jorge

Essa planta é muito utilizada na decoração, mas também é uma ótima purificadora de ar. Apesar de suportar bem o contato com luz solar direta, a o ideal é manter sua espada de São Jorge à meia sombra e fazer regas bem espaçadas, somente quando a terra estiver seca. O excesso de água pode fazer com que as raízes da planta apodreçam.

 

Bônus: rúcula

Você sabia que as etiquetas dos produtos Lapa Recicla são produzidas com sementes de rúcula? Assim você pode plantar o papel e em algumas semanas terá um pé de rúcula pra chamar de seu! 

Para cultivar, você deve plantar em um vaso e regar regularmente para que a terra fique sempre úmida. Nos primeiros dias, o ideal é deixar o vaso em um ambiente que receba luz direta. 

Saiba mais sobre a linha Lapa Recicla aqui.