Lapa + Power Market: parceria transforma tecido de vestidos em sapatos
O caminho que um tecido percorre até chegar no nosso guarda-roupa é longo e tem muitos processos. Desde a colheita do algodão ou produção da matéria-prima da trama; produção dos rolos de tecido que podem ter estampas, bordados, diversos detalhes para enriquecer qualquer peça; modelagem, corte e costura das peças; até a divulgação, venda e distribuição. Mas a vida útil de uma peça de roupa ou calçado não acaba por aí.
Uma vestido, por exemplo, pode durar muitos e muitos anos antes de precisar ser descartado. No caso da Power Market, que trabalha com aluguel de trajes de festa, a coleção muda antes desse tempo chegar. Por isso, em uma collab com a Lapa Shoes, as duas marcas decidiram dar uma cara nova para essas peças e aumentar ainda mais a vida útil desses tecidos: transformar tudo em Lapinhas! Um vestido que fez parte de momentos inesquecíveis da vida de várias clientes da Power Market, agora pode estar com você a cada passo.
Esse é um processo de upcycling, ou seja, de reutilização criativa. Nossos artesãos usam um material que poderia ser descartado, apesar de sua vida útil estar longe do fim, e transformam em algo totalmente novo. Não é apenas um simples processo de reciclagem, mas sim um processo inovador e criativo que está cada vez mais em evidência no mundo da moda. Assim a gente cuida com carinho do nosso planeta potencializando o design circular da moda brasileira.
E o melhor dessa parceria? A cada calçado vendido é doado 1kg de alimento orgânico para cestas básicas da @organicosolidario que alimentam uma família por até 7 dias. Buscar fortalecer pequenos agricultores e democratizar a alimentação saudável no Brasil fazem parte do nosso papel social como marca. Vamos juntos?